quinta-feira, 5 de março de 2015

O pecado e a nova criatura.

A Palavra de Deus nos revela que a nova criatura, ou seja, a que nasceu de novo através da conversão e do batismo, deve ficar bem longe do pecado. Um não pode coabitar com o outro. O Apóstolo Paulo, em sua carta aos romanos, no capítulo seis, afirma que não poderíamos mais viver sob o jugo do pecado, depois que nos tornamos uma nova criatura. Paulo diz que após o nosso batismo fomos sepultados juntamente com Cristo e que após a Sua ressurreição dos mortos nós também fizemos jus a uma nova vida. Devemos nos considerar mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Rm 6-11.
Quando Jesus ressuscitou, voltamos a viver com Ele, e isso deveria dar origem a uma vida de santidade que envolve a alma, consciência e corpo físico de todos os que são sinceros, transformando dia a dia o nosso caráter à imagem de Cristo. Quando isso acontece, passamos a adorar mais a Deus, desejamos mais comunhão com os irmãos, nossa fome pela Palavra aumenta, temos mais disposição para evangelizar o mundo e começamos a buscar perseverantemente por uma vida santa, porém sem legalismos ou fanatismos. E, definitivamente damos adeus ao pecado nos desviando das tentações e de tudo o que nos afasta do verdadeiro Evangelho de Cristo. 

A partir do momento que estamos mortos para o mundo e para o pecado, devemos assumir o nosso novo papel que é o de ter uma vida de adoração e santidade diante de Deus.
Após a nossa conversão não devemos permitir que o pecado domine mais as nossas vidas, devemos somente tomar decisões que sejam éticas e morais e, finalmente  devemos fazer a entrega absoluta de nossas vidas aos cuidados paternos e poderosos de Deus que agora  habita em nosso corpo na pessoa do Espírito Santo.

            Que o Senhor nos ajude a que nos afastemos em definitivo de todo pecado e que verdadeiramente as pessoas possam ver o nosso caráter modificado e moldado ao de Jesus Cristo.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics