domingo, 28 de junho de 2020

Que país é esse?


Nunca a frase do grupo Legião Urbana que país é esse? fez tanto sentido.
"Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?" Legião Urbana.
Verdadeiramente que país é esse? Uma mulher é presa por ficar perto de um prédio público com outras pessoas, é acusada de estar defendendo o "klan", movimento racista nascido nos Estados Unidos que nada tem a ver conosco. 
Ela defende o atual Presidente da República, eleito democraticamente por 57 milhões de brasileiros. Já foi de esquerda e pelo que se sabe nunca sofreu nenhuma punição quando defendia o comunismo.

Foi presa, e hoje, usa tornozeleira eletrônica. Perdeu dias de sua vida dentro de uma penitenciária.
De outro lado temos um homem que ateia fogo dentro de um ônibus com pessoas dentro, grita palavras de ordem contra a autoridade máxima do país, sim, o Presidente da República é a autoridade máxima do pais, porque foi eleito pelo povo, e segundo a Constituição Federal de 1988 no Art. 1 § 1 "Todo o poder emana do povo", ele nasce, ele procede do povo, assim está escrito.

E o que aconteceu com esse homem? Está nas ruas colocando novamente a vida das pessoas em risco. Dez pessoas poderiam ter tido suas vidas encerradas naquele dia, ou se caso sobrevivessem, estariam em sofrimento profundo em hospitais se recuperando de queimaduras. Famílias seriam destruídas.

Um ônibus foi queimado, deixando a população que já está carente de transporte público com um déficit. E o cara não fez nada que tenha "causado significativo abalo da ordem pública, nem evidenciou periculosidade exacerbada"? Sara Winter perto desse homem não cometeu nenhum crime. 
Não estou defendendo o que ela possa ter feito de errado, estou falando do que fez agora.

Definitivamente estamos vivendo tempos obscuros, onde não sabemos se existe ou não justiça nesse país. Época de trevas! Que o Senhor nos ajude a sair dessa onda ruim!

Honra e glória somente a Ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics