sábado, 16 de outubro de 2021

Oremos por nossos governantes.

 

 



O povo brasileiro, alguns deles, é claro, sente saudade do tempo em que comiam carne, pagavam a gasolina, e o botijão de gás mais baratos. Tal qual o povo de Deus na época em que foram libertos por Moisés da escravidão do Egito.

Ao povo judeu não faltou nada. Deus proveu tudo para eles. Tiveram comida, água, e suas roupas não estragaram durante toda a peregrinação que fizeram. Entretanto, não faltaram murmurações da parte de alguns deles. Preferiam comer cebolas e alhos do que suas liberdades. Poderiam ser livres e viverem no local que Deus escolheu e não era um lugar qualquer, Deus disse: “essa terra mana leite e mel”. Porém os falatórios continuavam: “Quem nos dará carne para comer? Lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito. (O “de graça” deles era à custa de muita chibatada) Que saudade dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos! Mas agora a nossa alma está seca, e não vemos nada a não ser este maná”.  Nm 11-5.

Não é muito diferente do que vivemos atualmente. Estamos vivendo livremente, o país crescendo e se desenvolvendo a olhos vistos. A economia mesmo em meio a uma pandemia cresce, os direitos do povo estão sendo assegurados, enfim, uma época próspera com tendência a crescer muito mais. Nosso Presidente é um homem temente a Deus e a causa humana, e detesta corrupção. Todo o dinheiro que antigamente era gasto com países de ditadores comunistas, está sendo usado aqui para nós, e as reclamações continuam.

A carne está cara? Não compre carne, coma outras coisas que estejam mais baratas. Ninguém é obrigado a comer carne. Se fizerem boicote, ela baixa. É assim em todo lugar, só no Brasil ficam esses rumores infundados. Precisamos acordar enquanto é tempo! Se nós não votarmos corretamente, sofreremos as consequências desse erro.

Os países comunistas estão aí para nos mostrar que comunismo não vale nada. O povo empobrece e os líderes enriquecem. Vimos isso no Brasil. Se algum dia alguém me mostrar algum país de regime comunista que seja próspero, quem sabe em mude de ideia. O comunismo acabou em alguns países onde ele quase os destruiu, com muito esforço eles conseguiram se reerguer. Porém, o que mais me chama a atenção com relação ao comunismo é o ódio que eles têm pelos cristãos. Parece que cristão e comunista são incompatíveis. A grade maioria dos comunistas são ateus, não acreditam em nada, só em sua filosofia falida. Para eles Deus não existe. E ainda existiram aqueles que apregoavam que tinha que ver a economia do país depois. Como se economia e saúde não andassem juntas. É certo que sofreremos as consequências dessa escolha.

Que possamos ser gratos por estarmos vivos, que possamos dar graças ao Senhor se temos o que comer. E que possamos parar de murmurar pelas coisas que com certeza vão aumentar de preço. É muito melhor não comer carne todos os dias e termos liberdade. Oremos por nossos governantes, O Senhor se alegra com isso.

Honra e glória somente a Ti Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics