quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A mente positiva segundo a Bíblia.


Agimos de acordo com o que pensamos. Nossas ações são o resultado do que são os nossos pensamentos. Se pensamos “em negativo”, ou seja, se nossa mente não clareia, o que pensamos para a nossa vida será tudo em negativo, escurecido. 

Assim como o negativo das fotos antigas e dos exames de RX são escuros e não podemos visualizar nada claramente, assim também ficam nossas ações quando agimos de acordo com nossa “negativa mente”. Segundo o dicionário, o negativo é contraproducente, nulo e proibitivo. 

O positivo é certo, notório, real, afirmativo, decisivo, não admite dúvidas. Se ao invés de pensarmos negativo, de outra maneira, renovarmos a nossa mente segundo a Palavra de Deus, não só agiremos com “positivismo” como faremos a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Rm 12-2.

Não devemos agir de acordo com que o mundo deseja. O mundo deseja que vivamos sempre em busca de glória, sucesso, dinheiro e, é feito de maldades e corrupções. Devemos permitir que uma transformação se processe em nossa vida. “Não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12-2.



Devemos treinar para que a nossa a mente pense “pacifica mente”, “clara mente” e nunca “negativa mente”, para que as nossas ações sejam realizadas de acordo com a vontade de Deus, renovando tudo em nosso interior. 



O Senhor nos convida a nos renovarmos, “a serdes renovados no vosso modo de raciocinar e a vos revestirdes do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da Verdade.” Ef 4.23-24.


Peçamos diariamente a ajuda de Deus para que a nossa mente seja verdadeiramente transformada e que possamos formar ideias, refletir, raciocinar, ter no pensamento e imaginar só com positivismo. Pedir ajuda ao Senhor é condição essencial para essa renovação.




A nossa oração de hoje é que: Devemos deixar que Deus, através do seu Santo Espírito nos transforme dia a dia em uma nova criatura, através da mudança de nossa maneira de pensar e como consequência, de agir.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!







Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics