segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como está o seu interior? – Parte I.


Onde será que verdadeiramente está o problema, no interior dos estados ou em nosso "estado interior"? Ontem assistimos uma reportagem que deve ter chamado à atenção de muitos, assim como chamou a minha. Pessoas do interior dos estados brasileiros sofrendo com depressão e crises de ansiedade. Como isso é possível?
Penso que todos nós imaginamos que o interior é o lugar certo para se viver bem e sem estresse. Não existe muita criminalidade, drogas, sequestros relâmpagos e tantas outras barbaridades existentes nas grandes capitais.
        As crianças podem brincar com tranquilidade e manter contato com a natureza como era antigamente. 
Os vizinhos se conhecem e conversam entre si. Hoje não conversamos mais com ninguém por medo. No interior ainda podemos ter contato humano. Um cuida da casa do outro e quando alguém adoece um vizinho vem em auxílio. Isso ainda acontece no interior nas cidades grandes não acontece mais. Não gostamos de abandonar nossa zona de conforto para ajudar o próximo e a vida é tão corrida que “sobra trabalho no final do dia”. Infelizmente, é assim que funciona. Imaginamos que no interior das cidades é tudo diferente, inclusive o ar é mais puro. Nós imaginamos que é de um jeito e, é de outro completamente diferente. 
A reportagem nos mostrou isso. O interior fica distante das capitais e devido ao afastamento existe mais sossego, mesmo assim, está repleto de pessoas infelizes que não dormem à noite e dependem de drogas fortes para que o sono venha. O sossego não tem adiantado nada para elas. São ansiosas, nervosas, irritadiças e dependentes de medicamentos. 
Esse texto continua em outra postagem. Falaremos sobre alguns motivos que levam as pessoas a ingerirem quantidades enormes de medicamentos para se livrarem da ansiedade e outros males da alma, e também a solução para isso. Vamos conhecer o caminho para a paz e a alegria e dar adeus à ansiedade e as frustrações que sentimos quando somos dependentes de remédios e não vemos muitos resultados positivos nesse tratamento.
“Eu, a Sabedoria, habito com a prudência, e disponho de conhecimento e de conselhos.” Pv 8-12.
Honra e glória somente a ti, Senhor!








Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics