sábado, 9 de fevereiro de 2013

Por onde andou Jesus dos 12 aos 30 anos?


Por não haver grandes relatos nos Evangelhos que indique onde Jesus esteve no período dos doze aos trinta anos, existem muitas especulações, algumas até pervertidas sobre o assunto. Entretanto, tudo o que foi escrito sobre a Sua vida é mais do que suficiente para que creiamos n’Ele. 
Escritores “renomados” escrevem livros inteiros para que o leitor conheça invencionices desprovidas de qualquer respaldo sobre o assunto. Ao contrário do que essas pessoas sem nenhum conhecimento da verdade pensam, Jesus, nesse período esteve com seus pais em Nazaré e era-lhes submisso. “Jesus viajou para Nazaré, onde havia sido criado.” Lc 4-16. Quando foi batizado por João Batista, “veio de Nazaré na Galiléia e foi batizado por João no rio Jordão”. Mc 1-9.
Quando João Batista estava preso, deixou Nazaré, e foi habitar em Cafarnaum. “E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulon e Naftali.” Mt 4-13. 
No final de seu ministério, Jesus é rejeitado pelos seus, pois retornou a Nazaré na companhia dos discípulos e começou a ensinar na sinagoga local. Muitos se admiraram de ouvir tanta sabedoria da parte de Jesus e perguntaram: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E, ficaram escandalizados por causa dele”. Mc 6-3.
Jesus esteve em Nazaré o tempo todo, era chamado de Nazareno e quem O seguia dizia-se que eram participantes da “seita dos nazarenos”. Era carpinteiro, ofício que aprendeu com José, o pai que o criou. 

Jesus era conhecido por todos como o carpinteiro comprovando que Ele esteve todo o tempo em Nazaré perto de seus pais, crescendo em sabedoria e santidade, e aprendendo uma profissão. Jesus possuía natureza santa e a graça de Deus estava com Ele. Ele não se afastou de Nazaré como alguns querem afirmar. Quando chegou o tempo de seu ministério público Ele se apresentou para cumprir e levar até o fim os planos de Deus O Pai. “Jesus veio para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.” I Jo 3-5.


Eis a verdadeira história sobre onde estava Jesus nesse período. Ele não se afastou em nenhum momento da Palestina, não foi para a Índia, não conviveu com budistas, bramanistas e nem aprendeu magias ocultas no Egito, e Macedônia e nem aprendeu filosofia com os essênios. Não esteve em outros planetas com dizem outros, e muito menos levou uma vida promíscua na Palestina. Todas essas afirmações são totalmente desprovidas de comprovação histórica ou bíblica.
“Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho do Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Jo 20.30-31.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai senão por Ele. Jo 14-6.
Honra e glória somente a ti, Senhor!







Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics