quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Acreditar no invisível?

 





Tudo o que é visível é natural, e o que é invisível é sobrenatural. Deus age nos dois. Tanto no visível quanto no invisível. Só que nós, verdadeiramente só acreditamos no invisível/sobrenatural quando o visível/natural já se esgotou. Quando os médicos batem o martelo e dizem que não podem mais nada fazer, é aí que começamos a crer no sobrenatural de Deus.

Quando o natural deixa de fazer sentido, é que o sobrenatural é acionado.

Suponhamos que alguém vá assistir a um balé com os olhos vendados e com fones de ouvido tocando um funk, ele não consegue ver o balé e nem ouvir a música que o acompanha, porque a realidade dele é o escuro dos olhos vendados e os fones tocando funk nos ouvidos. Mas será que não tem mesmo um balé ali naquele momento? Sim há. Assim é Deus. Ele está presente, tanto no natural, quanto no sobrenatural. Será que Deus não existe, ou somos nós que não O vemos?

O pensamento é esse. Só acreditamos no sobrenatural quando o natural não faz mais nenhum sentido. Deus na verdade, está ao nosso lado o tempo todo nos ajudando desde a hora em que acordamos, até quando vamos dormir. São muitos livramentos, tantos quanto as estrelas. Nós, é que não vemos tão ocupados em nossa faina diária, sem nunca nos lembramos de seu amor por nós.

Precisamos apenas crer que Ele cura, salva e liberta ainda nos dias de hoje. Ele é o mesmo de sempre, àquele que abriu o mar vermelho, fez descer maná e codornizes do céu, fez verter água das pedras para alimentar o povo de Israel. Só precisamos estar atentos e agradecidos.

Honra e glória somente a Ti, Senhor!



 

 

 

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics