segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O milagre do Natal: O nascimento do Salvador do mundo!

 


O milagre do Natal: O nascimento do Salvador do mundo!

Dezembro, chegou e com ele a magia do Natal. Época de troca de presentes, muita comida na mesa, festividades em todos os lugares, cânticos natalinos, árvores enfeitadas, shoppings lotados, com aglomerações por todo lado, mesmo estando toda a humanidade enfrentando uma pandemia de uma doença fatal para muitos. Entretanto, essa magia se resume numa realidade vivida muitos anos atrás. O nascimento de Jesus! Só esse motivo já deveria ser suficiente para nos alegrarmos. Esse é o verdadeiro motivo de nos alegrarmos e festejarmos. Tudo começou com Maria, quando ela disse: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra”. Lucas 1-38.

Maria aceitou a incumbência dada por Deus  a ela. “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador”. Lucas 1-46.47.

A isso damos o nome de obediência, submissão, respeito, amor a Deus, humildade. Através dessa mulher um grande milagre aconteceu. Jesus veio ao mundo com a missão de nos libertar de nossos próprios pecados. Alguém, sem nenhum pecado ou mácula, nasceu, se fez homem, esteve em nosso meio e se tornou sacrifício, para nos tornar livres. Esse é o grande mistério de fé que os cristãos guardam em seus corações.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi fado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso-Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz, em seu reino haverá justiça, retidão e paz desde agora e para sempre”. Isaías 9.6-7.

Esse é o motivo da comemoração e muitas vezes colocamos tudo acima do nascimento de Jesus. As pessoas estão agitadas, nervosas, irritadas, cansadas do confinamento, estressadas. Nada disso tem a ver com Jesus. Que verdadeiramente este ano, totalmente incomum, venhamos a refletir como nunca, o verdadeiro motivo dessa comemoração. Desejo um verdadeiro Natal a todos! Natal de paz, saúde, alegrias e que possamos festejar o verdadeiro motivo: porque um menino nos nasceu... o seu Reino não terá fim! Feliz Natividade!

Honra e glória somente a Ti Senhor!

Por Sheila Denega.

 

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics