sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Somos como as árvores.

 


            E somos como as maiores e mais fortes. Elas são robustas, altaneiras, ( sem serem arrogantes), bem resolvidas e enfeitam o ambiente. Elas fornecem sombra ao cansado, flores para enfeitar o dia, alimento ao faminto, seja ele humano ou animal, às vezes até água pode cair de suas folhas se tiver chovido. Assim também somos nós.

Esses dias passei por uma árvore grande e linda que havia sido cortada. Seus galhos foram devastados pelos facões dos trabalhadores, folhas caíram, flores morreram, só restou o grande tronco como sobrevivente.  

            Tudo parecia desolação. Ela ficou sem sua roupagem, sem a sua identidade. Muitas vezes nos sentimos assim. Sem identidade, sem rumo, sem futuro, desguarnecidos de tudo o que antes nos colocava de pé e aptos a seguir em frente. Muitas vezes achamos que é o fim. E, não é! Existe um Deus, nos guarda, nos abençoa, e nos coloca embaixo de suas grandes asas de Pai Amoroso. Deus nunca abandona um filho que O ama de verdade. Que respeita os seus desígnios e que sabe que é Ele quem dá sempre a última palavra. O nosso braço é fraco, (Antes, te lembres do Senhor, Teu Deus, porque é Ele o que te dá força...) Dt 8-18, e que por isso não devemos fazer nada pelo nosso braço. Quem ordena e bate o martelo com seu braço forte, é Deus. Por isso devemos nos submeter a Ele em tudo. Obedecê-lo sempre. Esse inclusive, é o xis da questão. Obediência ao Deus Todo Poderoso!

            Muitas vezes não gostamos de nos submeter a ninguém, mas a Deus se não nos submetermos, podemos não ter e nem ser nada nessa vida. Somos dependentes de Deus agora e para sempre! E se assim fizermos, poderemos ser verdadeiramente como essa árvore que vi. Dias depois da desolação, passei no mesmo lugar e lá estava ela, linda, com folhas novas crescendo e lhe cobrindo novamente. Folhas verdes, perfeitas e novas, mais fortes do que as anteriores, totalmente renascida. Ela estava conectada à terra, seus nutrientes, e a água da chuva a fizeram sobreviver e renascer. Assim também somos nós, quando confiamos nos braços fortes e justos de Deus, e estamos conectados à videira que é Cristo, tudo o que pedirmos, nos será feito, Jo 15.7, conseguiremos renascer para uma vida melhor e mais revigorada. Mas para isso, existe uma condição: fidelidade a Deus.

            Quem confia na força de seu braço se mostra orgulhoso e arrogante, duas coisas abominadas por Deus, esquecendo-se que as bênçãos do Senhor nos chegam, não por mérito humano, mas pela Graça de Deus que está por trás de todas as realizações humanas e recompensas divinas. Que possamos pedir ao Senhor forças para nossas lutas diárias e que Ele nos livre do orgulho e da arrogância de agirmos pela força de nosso próprio braço ao invés de recorrer às suas promessas.

Honra e glória somente a Ti Senhor!

           

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics